Tempo estimado de leitura: 7 min
Com o aumento das vendas pela internet, devido à pandemia, os donos de e-commerce ou não, precisaram se adaptar e oferecer novas formas de pagamento para os clientes.
É evidente que hoje já acontecem vendas pelas redes sociais, através de interações no WhatsApp ou Instagram, não precisando passar por uma estrutura de loja virtual propriamente dita. Tanto é que o próprio WhatsApp aderiu à realização de pagamentos entre seus usuários no aplicativo. Conforme o levantamento do Centro de Estudos do Brasil, 57% das empresas estão usando as redes sociais especificamente para vendas online.
Não para por aí, a Sociedade brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) fez um estudo que mostra que 61% dos brasileiros compram online e devem continuar com esses hábitos mesmo após a pandemia.
O avanço da tecnologia e a pandemia contribuíram para uma rápida evolução no mercado de pagamentos e novos modelos de negócios. Os meios digitais de pagamentos facilitam a rotina das pessoas, por isso esse mercado cresce a cada dia.
A venda por meio do link de pagamento, por exemplo, é uma opção segura para os tempos de isolamento social e seu crescimento demonstrou que os benefícios são ainda maiores. Você pode fazer uma venda aceitando o pagamento pelo cartão de débito, crédito, iniciar uma assinatura, boleto além do pacote de pagamento recorrente.
Neste artigo você vai ficar sabendo o que é um link de pagamento e quais as vantagens de fazer a venda usando esse método. Continue lendo!
O que é o Link de Pagamento?
O link de pagamento é uma forma simples e rápida de realizar uma venda, o consumidor escolhe os produtos que vai comprar, depois você envia um link por WhatsApp, redes sociais ou por outro app de mensagem rápida e basta o cliente clicar no link e realizar a compra.
Tanto o cliente como o vendedor sentem a facilidade e a modernidade na hora de comprar online com o link de pagamento facilitando o processo, além de ser um meio completamente seguro quando dentro das certificações necessárias. A Pagolivre, por exemplo, tem a certificação PCI DSS, o que garante a proteção das informações dos portadores de cartão.
O link pode ser personalizado conforme a identidade da sua marca, formas de pagamento e o tempo que ficará disponível. Prático, né?
As vantagens de usar o link de pagamento?
Você já notou, né? Que a cada dia os meios de pagamentos digitais estão mais em alta no mercado e que facilitam o processo de compra e venda! E mesmo após a pandemia os hábitos dos consumidores de comprar online não vão mudar, apenas se intensificar.
Por isso vamos listar aqui algumas vantagens de usar o link de pagamento da Pagolivre.
I. Vendas mais frequentes:
Ocasionadas pela praticidade do envio do link e do pagamento da compra, suas vendas aumentam significativamente.
II–Flexibilidade:
Você determina por quanto tempo o link ficará ativo e quando irá expirar, assim você pode enviar uma promoção relâmpago para sua base de clientes com o tempo limitado e desejado.
III. Facilidade para você e seu cliente:
Com o link de pagamento é possível aceitar várias formas de pagamento dos seus clientes, como; cartão de débito, crédito, boleto e até mesmo a recorrência. Com essa última, o consumidor não precisa ter o valor integral do produto na conta ou no limite do cartão para realizar o pagamento e fechar sua compra. Basta que ele tenha o valor da parcela no limite.
Saiba mais sobre nossas soluções:
Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro
Quer mais informações ou ficou com alguma dúvida sobre o Link de Pagamento, recorrência ou qualquer outro assunto relacionado? fale conosco e solicite o contato direto de um dos nossos especialistas.
Compartilhe esse conteúdo
Escolha uma palavra chave para filtrar
recorrencia (26)App Pagolivre (23)gestão financeira (23)Maquininha (22)Gateway (22)Concilie Taxas e Vendas (22)Antecipação dos Recebíveis (22)Cobranças Mensais (22)Análise Antifraude (22)Volume de Vendas (22)Links de pagamento (22)Chargeback (22)landing pages (19)vendas (3)marketing (2)Gateway de Pagamentos (2)Cobranca Recorrente (2)marketing digital (2)negocios (2)Empreendedorismo (2)pagamentos (2)Pagamento Recorrente (2)pagamento (1)mulheres (1)educação (1)Saude (1)Estetica (1)tecnologia (1)Link de Pagamento (1)PCI (1)Certificacao (1)front-end (1)api (1)DSS (1)inovação (1)



